Essa dica eu ví no Bobagento. Um sequestrador chinês decidiu fazer 2 jovens como reféns, a polícia chega no local e rapidamente toda a imprensa daquele país está por lá acompanhando tudo. Na China, os apresentadores de televisão não são negociadores da polícia, portanto, eles ficam de fora e apenas 1 negociador, da própria polícia chinesa, conversa com o sequestrador.

O Seguestrador faz 3 exigências aos policiais.
Veja o restante do post clicando no link abaixo. AVISO: Imagens Fortes.
Aqui o negociador pensa na melhor maneira de convencer o sequestrador a se entregar:

Então ele se aproxima:

Agora ele acha uma posição bem agradável para falar com o sequestrador e grita:

Tem início a negociação:

Pronto, fim do sequestro:

Como texto final, deixo o original escrito pelo Bobagento:
Apesar da violência, em menos de 30 minutos a polícia chinesa liberta os refêns, que não sofreram nenhuma agressão física. Se os policiais não tivessem feito nada, o homem teria mantido os reféns por quase 1 semana. A imprensa inundaria os telejornais de informações sensacionalistas. Talvez o sequestrador até teria dado uma entrevista para uma certa apresentadora escrota e sem noção, em algum programa de baixo nível qualquer. Possívelmente as vítimas acabariam feridas ou mortas pelo bandido, que pegaria alguns anos de prisão, mas sairia em condicional após cumprir 1 sexto da pena, por ser réu primário.
Não é uma crítica para a polícia, eu critico os Jornalistas envolvidos, na minha opinião, eles erraram e erraram FEIO.
22 outubro 2008
Aqui no Brasil, se a policia da um tapa no bandido a merda do povo dos direitos humanos ficam falando merda. Não duvido que se tivessem matado o cara logo no primeiro dia a imprensa nao estaria em cima do mesmo jeito.
É audiencia, a cada novo problema desses as emissoras batem novos recordes de audiencia. Ridiculo, mas é esse o país que vivemos.
22 outubro 2008
Parabéns pela interpretação!
Concordo. Independente de ser ou não réu primário, se uma pessoa está sob o controle de reféns na primeira oportunidade é tiro!
A partir do momento que comete um crime contra a lei, essa pessoa não tem mais créditos perante a sociedade, assim a vida de uma pessoa não criminosa passa a ser mais importante do que a de um filho da puta dos grandes!
Abraços!
22 outubro 2008
Caio, vamos fazer disso uma crítica sim!
A polícia brasileira vacilou, a apresentadorinha vacilou, a mídia vacilou…
Teve muitos erros que qualquer nerd saberia como resolver ou seja:
Policiais não são nerds (FATO!)
Acho que faltou competência.
Sem falar que o cara que estava negociando virou brother do linderberg kkkkkk incrível como isso acontesse aqui.
Esse fato da china/japão/coréa é a realidade de COMO UM POLICIAL DEVE SER TREINADO EM CASO DE SEQÜESTRO(com trema ou não? IAHUahua)
Isso acontecer no EUA? Nem pensar ou pelo menos fatos raros
22 outubro 2008
A notícia do chinês é antiga, mas concordo em gênero, número e grau que é um absurdo o circo armado pela mídia televisiva. Parece que não acontece outra coisa no País e no mundo!
22 outubro 2008
Eu acho que o primeiro homem que aparece na janela não é o que atira, será? Ele não está amarrado, além de a cor da camisa ser diferente.
22 outubro 2008
Gustavo, vou postar aqui a mesma coisa que postei no Censura Livre, é pra vc também:
Verdade, vi muita gente reclamando da policia…
“Ahhhh mas porquê não atiraram nele quando tava na janela?”
Algum de vocês já viu policial matar bandido, ainda mais com todas as cameras ali filmando e não ser rotulado como assassino? Os policiais deveriam receber uma medalha quando matam bandido dessa forma, mas no Brasil isso não funciona, se o policial matar o bandido ele vai preso e/ou perde o emprego pra sempre, mas se isso acontecer ninguém se importa certo? Ninguem dá a minima pro trabalho policial no Brasil.
Tenho certeza que eles fizeram tudo certinho como deveria ser feito, claro, seguindo o que se pode fazer para não virar o vilão da história. Pra mim é nota 10 para os policiais do GATE que fizeram tudo o que era pra ser feito.
22 outubro 2008
isso é tudo culpa do nxzero.
22 outubro 2008
Oi, não costumo escrever nos comentários, apesar de visitar o brog todos os dias antes de abrir minha caixa de email com os problemas a serem resolvidos, mas não posso deixar de concordar com você.
A imprensa as vzs parecer não ter limites e a globo (sim, critico de forma ferrenha que a globo manipula o mundo) usa isso muito bem.
Existe dados do Ministério da Saúde sobre violência x mídia, no qual afirmam com dados que quando a imprensa trata de maneira errada um assunto, existe uma “coincidência” de crimes do mesmo tipo que ocorrem semanas após do crime noticiado.
Trabalho na assessoria de comunicação da secretaria de saúde do meu estado, Sergipe, e durante a semana passada realizamos um seminário: SUICÍDIO X IMPRENSA, no qual o palestrante, CLETO (n me recordo o sobrenome dele, mas sei que é cearense) colocava a forma como a imprensa trata desse assunto (como dos outros tb: sequestro, crime passional, violência doméstica…), a palestra foi voltata para jornalistas para que eles entendessem que existem maneiras de se dar uma notícia, sem ter que mostrar um corpo no chão, sem ter que contar com riqueza de detalhes que o cara amarrou uma pessoa, estuprou, furou primeiro os olhos e tudo o que for possível…
Citando o exemplo que pegamos como referência para impulsionar esse seminário e outros que virão: uma menina de 18 anos se jogou na frente de um ônibus na BR que corta a minha cidade (Aracaju), uma semana depois exatamente um cara se jogou também e tinha dito a família que ia fazer isso, pq com a menina tinha dado certo, a família n acreditou, ele foi lá e o fez. Passado mais uns dias, a quantidade de suicídios desse jeito foi crescendo e a imprensa acha NORMAL, eles não acreditam que o trabalho influencie na decisão das pessoas.
Eles noticiam o porque da pessoa ter se matado, mostra depoimentos dos familiares dizendo que a pessoa tava triste, tava cansada, vivia quieta num canto. QUEM NO MUNDO NÃO PASSA POR DIAS ASSIM?? Então, se vc está mais sensível, acata aquilo como verdade e não tem quem o tire da cabeça.
As pessoas precisam entender que ser informado do que acontece no mundo é sim necessário, mas existem maneiras de se trabalhar isso.
P.S.: Não sou jornalista, sou designer, mas me indigno com a pobreza dos jornalistas do meu estado e de alguns do Brasil afora.
22 outubro 2008
interessante …. muito interessante!
22 outubro 2008
Num seria mais fácil atirar de longe não?! ¬¬
22 outubro 2008
Eu acho que a política aplicada na polícia, como por exemplo, substituir o negociador por outro, apenas porque a patente dele maior, mesmo que ele não tenha a experiência no assunto. O novo negociador inexperiente, que “já pega o bonde andando” fica “no mato sem cachorros”, sendo induzido por opiniões de um e de outro. O profissional capacitado principalmente em negociações com seqüestradores, deve tomar a frente nas negociações em todos os sentidos, até a conclusão da operação, ou seja, com a prisão do seqüestrador, ou com a eliminação do alvo, e que os reféns consigam sair ilesos.
Sabemos que não é fácil, mas Deus nos capacita quando colocamos Ele a frente pra nos dá sabedoria nas nossas decisões.
23 outubro 2008
Não sou a favor da pena de morte, por dois simples motivos. Primeiro que há sempre o risco de matar pessoas inocentes, e a morte de uma pessoa inocente não pode ser revertida e não compensa pela morte dos bandidos. Segundo, a pena de morte não diminue os índices de violência, e isso é possível de ser verificado pelos índices de criminalidade nos locais em que a pena de morte passou a ser aplicada.
Uma outra questão, totalmente diferente, é a de um cara que pega alguém de refém e lhe aponta uma arma pra cabeça. Aí não é uma questão de julgamento, de processo judicial, nem de moralismo nem nada. É questão de preservação de uma vida ameaçada. É uma questão de procedimento policial. Se o sujeito pega uma arma e ameaça tirar a vida de alguém, a policia, no meu modo de entender, tem todo o direito de, na primeira oportunidade, alvejá-lo de forma fatal e salvar os reféns.
É possível, portanto, ser plenamente contrário à pena de morte e ser a favor de um procedimento que tira a vida de um bandido, a partir do momento que esse se propôs a fazer refêns e os ameaçando de morte.
23 outubro 2008
o que atrapalhou a policia foi a imprensa se metendo no caso e dando moral para o mlk!!!
se a policia da um tiro nesse mlk a imprensa ai cai de pal em cima deles.
como a policia vai agir com o pessoal filmando mostrando o predio inteiro e o mlk assistindo a tv.
a imprensa tem q fik distante do local uns 2 km pra não mostrarem nda.
23 outubro 2008
Como já disseram,..
Aqui os Direitos Humanos são para os babacas desumanos..
Polícia pode morrer por bandido…. mas bandido não pode morrer, pode matar e ainda fica livre depois de completar 1/3 da pena.
Justiça Brasileira só funciona para dar pensão, proibir jogos de internet, prender ladrões de galinha e ainda ganhar dinheiro só para assinar papéis..
23 outubro 2008
Boa ! È disso que eu falo, se a policia e o sistema politico se mostrar fraco e sem pulso, o crime só tende a aumentar a niveis do filme ” O Demolidor “, se atitudes fortes não forem tomadas, mais cedo ou mais tarde o Brasil se tornara um caos. A situação como esta, é inevitavel esta malefica caminhada rumo a desgraça.
PS: Pretendo linkar esta postagem, em nome do Brogui e do Bobagento.
http://www.corvosdemalta.blogspot.com
23 outubro 2008
Direitos Humanos pra quê , né?
23 outubro 2008
Esse país precisa de um Capitão Nascimento em cada delegacia… tolerância zero…
não só em casos extremos como o que aconteceu em Santo André, mas o cidadão um dia passa o sinal vermelho, nada acontece… dá um tabefe na cara da esposa, nada acontece… espanca um animal até a morte, nada acontece… daí para cometer um crime mais ´pesado´ é um passo! O Brasil tá uma zona e vai piorar cada vez mais, é só ver o resultado das eleições! um povo alienado como o nosso adora uma tragédia como essa… a imprensa estava lá cumprindo seu papel, a opção de assistir ou não está na sua mão (ou seja, no controle remoto)… criticam a mídia ferozmente, mas não deixam de ficar como moscas em carniças em cima de uma boa tragédia ; Ô povinho ordinário o nosso!
…É por isso que meu sonho é minha escritura em Marte, ficar bem longe desse monte de lixo humano que infesta o planeta!!
23 outubro 2008
A imprensa tá culpando a polícia para tirar o dela da reta. Afinal, quem foi que encorajou o moleque a ficar lá pagando de príncipe do Gueto?
23 outubro 2008
Os manos na cadeia vão ranca o coro deste Linderberg. Os jornalistas fazem materias encima do que o povão gosta então se está passando coisas que não presta na TV é porque tem muita gente que gosta de coisas que não prestão.
Com bandido tem que ser bateu, levou em dobro, se tirou a vida de um individo então tem que tira a vida dele tb mais com emoção( tortura).
23 outubro 2008
Realmente também acho que foi vacilo da polícia no sequestro da Eloá. Dizem que violência gera violência, mas o contrário esta dando na mesma !!! Por mim todo dia poderia ter o horário de execução do dia, criminosos e políticos ladrões e culpados seriam executados em horário nobre na televisão pra servir de exemplo pra raça toda !!!! IMAGINEM SÓ; o william bonner: “E com vocês agora as execuções do dia, e logo depois fiquem com as emoções de “A favorita” ! HAHAHAHA (a risada malévola é minha…escapou sem querer)
23 outubro 2008
Espera aí….
Sequestrador?
Sofrendo de amor?
Atirando pra tudo que lado?
Agredindo e expondo vidas em risco?
Quer minha opinião? Headshot…Sem dó e sem piedade.
1° Problema: Mídia sensacionalista.
2° Problema: Policia despreparada. 5 dias tentando convencer uma pessoa desquilibrada a se entregar. Devolvem um refém ao cativeiro. Como isso? Não seria contrário o papel da polícia???? Isso nunca aconteceu em nenhum lugar do mundo.
O ex-comandante da PM disse que ele mesmo atirava no meliante… Quando a TV Globo fez a matéria com o policial brasileiro que treina a SWAT para esse tipo de missão, as opões que ele mostrou foram: A primeira ação: Simples! Headshot. Policial Sniper na janela atirando na testa do sequestrador e em segundo lugar, a ação de “emboscada” seguido de tiro a queima roupa letal. Resumindo….Quem ia morrer? Duvido que alguém ia chorar pela morte de Eloá essa semana….
Lembrando o fato de que acharam um absurdo utilizar a força policial daquela forma para tirar Lindemberg do apartamento. Desde quando policia tem que ser sneitmentos com bandido? Queriam o quê..Tapete vermelho? Chuva de pétalas de rosas? As hematomas na cara dele nem se comparam a dor da familia e dos amigos de Eloá.
3° Problema: Direitos Humanos? Pra quem? Pra bandido? Faz-me rir…
E o direito de Eloá viver, quem decidiu? Foi aquele animal…
Porque esse papo de “Ah! Meu amor!”, “Eu queria ficar com ela!”, “Eu não penso mais em ninguém a não ser ela!”
Resultado:
A menina morreu… A familia da menina sofre…
E pelo que eu vejo a amiga, Nayara, quer receber a visita de Alexandre Pato, e disse vai ficar com vergonha do namorado por causa da cirurgia. Ahhhh…Para o mundo que eu quero descer!
O sequestrador vive… E ainda vai dar trabalho pro Estado pra bancar sela especial pra um cara desses…Se atirassem nele, no mínimo era só recarregar o rifle, e mandar o relatório dizendo onde foi que a bala parou…A imprensa iria fazer o “estardalhaço” de sempre…Mas a garota Eloá, estaria viva…E Nayara nem um pouco abalada com sua estética.
Brasil…Que país é esse? Hein! Afff…
23 outubro 2008
Infelizmente, tudo o que foi citado abaixo é a realidade!
O que tá faltando, além de capacidade, é ética!
Aposto que, se não chassem a imprensa, o sequestrador não seria tão pressionado. Será que não foi pela televisão (que pelo que me parece, a energia não foi cortada) que o sequestrador viu que a casa seria invadida?
Olha que absurdo; eles tinham comida, água, luz, telefone, tudo o que queriam! ¬¬
Se eles cortassem comida e a luz, telefone e blabla, eu aposto que conseguiam negociar com o sequestrador!
Tá faltando gente que pense nesse país.
23 outubro 2008
Uma coisa eu Digo… Esse Pais Cansa Qualquer um, NOticia dos jornais portugues INgles e Esnhois de PRIMEIRA CAPAAAAAA….Vergonha para o Pais??Acho que sim mais uma pra soma com a lista Neh…. enquanto economizaram bala pra da na cara desse Tal Mlk aii…..Não pessaram nem um pouco quando policias atiravam em policiais… em greve nehh Olha isso cada noticia que esse pais produz para o mundo…. Policiais se atirando entre si .. um Mlk com Duas meninas e Mandando no Mundo..enquanto isso…Rindo dos troxas…. Midiaa GLOBO CANAL Que gosta de domina tudoo… Como Datena disse… Se Jornalista Não tivesse ligado pra ele conversado com ele…. So falto marca Janta em casa com a FAmilia reunida… Esse merda ja teria se entregado….. e Agora vamus ver se a Policia pensa em coloca
uma barrera Não tão pequena da cena do crime, deixa a midia um tanto longe, um tanto longe não um BOCADO LONGE, se a midia tivesse longe…atirava na CARA DO ANIMAL quando ele coloco a cabeça SEIS vezes na mira do Atirador, e pronto acabva com tudo a midia num ia te imagem de corpo nenhum baleado… o corpo sai de abulancia ao em vez de sai as meninas de ambulancia sairia o FDP…. na ambulancia direto pro IML…. uns dias a midia ia enxe o saco do MUNDO(GLOBOOO) e depois vida toda ao normal…meninas naum morreriam nem outras seriam feridas, e Um Animal a Menos pra se Preocupa no Mundo…. Não ACHAM???
23 outubro 2008
CONVIDO TODOS, a ver o que deveriam ter feito com o Lindenberg
http://tinypic.com/player.php?v=14xf1jr&s=4
24 outubro 2008
Deverian ter feito diferente…
Mandasse o super bandidão, narcotraficante, chefão do crime lá da região (que com certeza tem um desses lá, como em todos os lugares desse mundo), chamassem esse cara e mandasse ele ligar pro Lindemberg, imagina o diálogo!
_ Aê o Filho di uma P…, nóis num tá vendendo nada, tá cheio de gambé na quebrada e tu tá atrapaiando o bom andamento do negócio. Eu to com a sua familia, vô toca fogo em todo mundo e depois vou eu e o meu bando aí te pegar se vc não sair daí agóóóóra!!!
Com certeza ele se matava…
24 outubro 2008
policiais incompetentes…
Para mim o placar terminou:
Lindemberg 1 x 0 policiais
Datena 0 x 1 Abrão
Acho que o Datena fikou com certa inveja de num ter falado com ele primeiro…sei lá vai entender esses apresentadores
24 outubro 2008
HEhehe muito bom o vídeo que o Rodrigo mostrou…
good…vou até indicar para um amigo meu
24 outubro 2008
Aqui na PB ontem, teve um sequestro também de um carinha q assaltou algum lugar e fez um guri de 7 anos refem
depois de 4 horas não teve conversa com o cara, e a policia meteu bala no sujeito, pronto, bandido no hospital e fim de seuqestro, deois nordestino que é burro, tsc, sei não!
24 outubro 2008
uma pergunta a todos vcs. Certamente os ativistas dos direitos humanos estão em contato constante com os advogados do tal Lindenberg. Muitos também estão em contato com a família da Eloá e da Nayara… Isso é fato. Entretanto, imaginemos se os tiros desferidos por este bandido ferisse mortalmente algum policial envolvido na operação. Será que estes ativistas iriam na casa deste policial?
A inversão de valores me assusta consideravelmente. Eu falo isto pois meu pai é coronel aposentado da polícia militar de MT, e nos 27 anos de carreira, EM NENHUM MOMENTO A FAMÍLIA DE PMS MORTOS POR BANDIDOS FOI PROCURADA POR QUALQUER INSTITUIÇÃO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS!
Quanto à exploração da mídia, com riqueza de detalhes que atentam até mesmo com a dignidade destas pessoas, não há comentários. Basta aguardar novas tragédias para ver a mesma postura porca e facista.
24 outubro 2008
Mas o cara estava armado?
24 outubro 2008
Isso é fake
24 outubro 2008
“Max / Osasco Escreveu:
24 October 2008 as 1:22 am
Deverian ter feito diferente…
Mandasse o super bandidão, narcotraficante, chefão do crime lá da região (que com certeza tem um desses lá, como em todos os lugares desse mundo), chamassem esse cara e mandasse ele ligar pro Lindemberg, imagina o diálogo!
_ Aê o Filho di uma P…, nóis num tá vendendo nada, tá cheio de gambé na quebrada e tu tá atrapaiando o bom andamento do negócio. Eu to com a sua familia, vô toca fogo em todo mundo e depois vou eu e o meu bando aí te pegar se vc não sair daí agóóóóra!!!
Com certeza ele se matava…”
Concordo plenamente, acho que deveriam ter recorrido a força que realmente manda nesse país que é o narcotráfego, eles seriam estremamente eficientes do que nosso gordo e inútil sistema de justiça.
Já que estamos em uma inversão de valores, então utilizemos ao nosso favor.
Esse país é nojento estamos em uma ditadura de uma minoria barulhenta que não tem o que fazer na vida ou estão muito bem em suas casas com segurança particular, que ficam decidindo o que uma maioria BURRA!!! e acovardada aceita e acha “bonitinho”, “se a televisão não me mostra como certo, então eu acho errado”.
25 outubro 2008
o unico lugar no sistema solar q a policia tem do do sequestrador eh no brasil…
da ate vergonha…
agora qdo me perguntam se sou brasileiro eu digo, “nao moça, eu nasci na etiopia”
25 outubro 2008
oO, credo uai. que chines burro!
25 outubro 2008
Cassiô. Escreveu:
22 October 2008 as 10:16 pm
Num seria mais fácil atirar de longe não?! ¬¬
———————————————————-
O seu jumento,se ele tivesse atirado de longe,a chance seria maior
de ele errar,ai ele pensou “Vou aproveitar que o sequestrador acha que
eu quero negociar, e vou me aproximar pra garantir que não vou
errar!”
Se ele não tivesse pensado antes,se ele errase,o sequestrador ia atirar nele antes que
ele apertasse o gatilho denovo,por isso,ele se aproximou mais.
Resumindo:
Não seria mais facil atirar de longe.
¬¬
25 outubro 2008
Bom,agora eu que pergunto.
Seria BEMMMMMMMMMMM mais facil,se o policial chegasse perto do refem e falasse escondido
“EMPURRA!!!!”,ai o refém ia empurrar,agora vou falar até em partes
Empurrou
Caiu
Morreu
Fim de caso
Simples não?
Mais uma coisa,se isso tivesse acontecido aqui no brasil,o sequestro duraria muito mais,
porque a policia do brasil é uma DROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGA
no caso,poderia durar pouco,mais antes de matar o sequestrador,o policial machucaria OU mataria o refém,pois no brasil a policia não treina NADA,por isso que aqui no brasil,os policiais caem matando todo mundo,e maioria deles são
racistas!
Então pergunto
Policiais,porque vocês não são iguais aos policiais chineses?
25 outubro 2008
não é fake naum cara kkkk
26 outubro 2008
Muuuito bom
27 outubro 2008
isso mesmo que tem que acontecer aqui no Brasil também, é mais do que justo, quando acontece um sequestro fica não sei quantas horas negociando, acho que não tem que negocia nada não, tem que invadi e ja era
27 outubro 2008
como no brasil, crimes sensacionalistas viram moda (caso isabella, depois muitas crianças “coincidentemente” cairam dos predios), no proximo sequestro de ex-namorado com mocinhas indefesas, não chamem a policia, nem negociadores, chamem a puta da sonia abraao, ela tem muita experiencia ne? 20 anos de jornalismo. na faculdade deve ter havido a disciplina “como negociar com sequstradores”.
28 outubro 2008
Foi horrível e trágico o que aconteceu em Santo André. Mas não gostaria de estar na China, também!
14 novembro 2008
É incrível como sempre tem esses babacas do caralho que dizem que não são a favor de pena de morte, falam isso porque não são seus filhos que são jogados pela janela do sexto andar do apartamento, não são seus filho que aparecem mortos dentro de malas, raça de filhos da puta que insistem em ter dó dessa corja de vagabundos que não teem o que fazer e por isso cometem essas atrocidades, se pessoas vão ou não ser condenadas inocentes é um risco que temos que correr, guerra é guerra, desculpem os palavrões, mas se eu pego esses lazarentos que defendem esses bandidos eu juro que eu mesmo aplico a pena de morte!!
21 fevereiro 2009
Eu ri!